A CADEIRA “CONNECT” FOI DESENHADA À MÃO USANDO UMA CANETA DE IMPRESSÃO 3D

Gostou? compartilhe!

A CADEIRA “CONNECT” FOI DESENHADA À MÃO USANDO UMA CANETA DE IMPRESSÃO 3D

O designer coreano Jungsub Shim levou meses para construir a estrutura desta cadeira intrincada usando somente uma caneta de impressão 3D.

A armação da cadeira Connect foi feita usando a 3Doodler – uma caneta que permite que os usuários desenhem no ar com filamento de plástico fundido que solidifica uma vez que é extrudido.

Shim criou linhas únicas, conectando-as uma a uma para criar gradualmente uma estrutura que pudesse suportar o peso de uma pessoa.

O processo levou dois meses para ser concluído, com o designer gastando cerca de oito horas por dia fazendo movimentos repetitivos para construir a forma.

“Ele se assemelha ao que a maioria das pessoas modernas fazem no trabalho”, disse o designer. “Como o trabalho feito por operadores de fábrica no mundo industrial ou os monges que treinam suas orações, através do mesmo movimento diário.”

O móvel, que foi feito como parte do curso de design de mobiliário e carpintaria da Universidade de Hongik em Seoul, foi projetado com o tema de “conexão” em mente.

Shim estava particularmente interessado nos links formados por conexões globais na Internet, assim como a rede do cérebro humano.

“Connect visualiza em detalhes a figura de pessoas modernas vivendo com conexões, bem como mostrando o efeito de coincidência quando cada conexão cria uma estrutura com mais complexidade e variações”, disse Shim.

Fonte: Deezen



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!