Rua Espanha, 287 - Campinas-SP 19 3397-2005 19 3397-2004

A GE ESTÁ TRABALHANDO EM UMA ENORME IMPRESSORA 3D PARA PEÇAS DE MOTORES A JATO

Gostou? compartilhe!

A GE ESTÁ TRABALHANDO EM UMA ENORME IMPRESSORA 3D PARA PEÇAS DE MOTORES A JATO

A impressão 3D atinge a maioridade de várias maneiras. Em grande escala, os pesquisadores do MIT construíram um iglu de 15m de largura e 3,6m de altura em apenas 13 horas. Eles também estrearam o primeiro motor de foguete completamente impresso em 3D. Em um nível muito menor, entusiastas imprimem acessórios diversos, enquanto médicos pesquisadores produziram um remendo impresso em 3D que pode curar tecido cicatricial do coração. Agora, estamos vendo esta tecnologia chegar ao mundo industrial com uma nova impressora 3D de metal a laser da GE.

GE Additive é um novo negócio sob o guarda-chuva da GE. Está desenvolvendo o que chama de “a maior impressora 3D a laser” para criar peças que se encaixam dentro de um metro cúbico. “A máquina irá imprimir peças de aviação adequadas para a fabricação de componentes e peças estruturais de motores a jato para aeronaves de um só corredor”, disse Mohammad Ehteshami, da GE Additive, em um comunicado. “Também será aplicável aos fabricantes das indústrias automotiva, de energia e de petróleo e gás”.

As impressoras aditivas fundem camadas finas de metal em pó com um raio laser para imprimir objetos. O novo processo poderia tornar as peças complexas, como os componentes do motor a jato, mais fáceis e menos onerosas do que as técnicas tradicionais de fundição e soldagem. A GE Aviation já está imprimindo injetores de combustível para motores a jato que serão encontrados em aviões Airbus, Boeing e jatos. A GE tem um protótipo de impressora de metal em grande escala, chamado ATLAS, que pode imprimir objetos 2D de até 1 metro de comprimento, mas o novo protótipo estenderá isso para uma terceira dimensão. As versões beta da nova impressora devem estar prontas até o final deste ano, de acordo com Ehteshami, com uma versão de produção prevista para 2018.

Fonte: Engadget



Gostou? compartilhe!