A IMPRESSÃO 3D CORRIGIRÁ O SEU SORRISO NO CONFORTO DE SUA PRÓPRIA CASA

Gostou? compartilhe!

A IMPRESSÃO 3D CORRIGIRÁ O SEU SORRISO NO CONFORTO DE SUA PRÓPRIA CASA

Como inúmeras biografias empresariais deixam claro, as raízes de grandes negócios muitas vezes vêm lá de trás, rastreando o caminho de volta à infância dos empreendedores.

Aos 13 anos, Alex Fenkell e Jordan Katzman se encontraram em um acampamento de verão com aparelhos dentários recém-implantados, incrivelmente incômodos. Eles se tornaram melhores amigos com base em sua experiência compartilhada – que, para um jovem adolescente, parecia muito mais uma completa tragédia do que algo levemente inconveniente.

Adivinha para qual indústria os dois acabaram se voltando anos mais tarde?

“Nós dois tivemos essas bocas cheias de arame de metal”, Fenkell, co-fundador da SmileDirectClub, disse. “Mais tarde, como sócios do negócio nós refletimos nesse incidente do passado e pensamos que deveria haver uma maneira menos inconveniente de se passar por essa situação.”

Com o objetivo de explorar o mercado de aparelhos “invisíveis”, a dupla percebeu que ninguém na área estava explorando completamente o potencial da impressão 3D e da “telehealth”, referindo-se à interseção entre saúde e telecomunicações.

Eles também ficaram chocados com o quão caro o processo foi e, consequentemente, como um grande número de pessoas estavam ignorando-o completamente – em favor de dentes tortos, mas mais dinheiro no bolso.

“Esta é uma indústria que tem sido tão cara por tanto tempo”, continuou Fenkell. “Há 50 milhões de pessoas nos Estados Unidos que estão procurando um sorriso melhor. Essa foi a tese por trás desse trabalho e por que entramos na indústria”

O que a SmileDirectClub oferece é a “primeira marca digital para o seu sorriso” do mundo, com alinhadores invisíveis personalizados, impressos em 3D usando plásticos sem BPA. A empresa permite que os usuários façam molduras de seus próprios dentes usando um kit de impressão 3D, que eles então enviam de volta junto com algumas fotos digitalizadas. (Em algumas cidades, os exames 3D podem ser feitos em SmileShops associadas.)

Os clientes, em seguida, obtêm uma revisão especializada de um profissional dentista licenciado, têm seu alinhador personalizado criado e enviado de volta

Fenkell descreveu a solução como “cerca de 70% mais barata” do que outros alinhadores invisíveis do segmento.

Fonte: Digital Trends



Gostou? compartilhe!