ADIDAS PRESENTEIA SEUS ATLETAS MEDALHISTAS NAS OLIMPÍADAS RIO 2016 COM UM TÊNIS IMPRESSO EM 3D

Gostou? compartilhe!

ADIDAS PRESENTEIA SEUS ATLETAS MEDALHISTAS NAS OLIMPÍADAS RIO 2016 COM UM TÊNIS IMPRESSO EM 3D

É muito cedo para dizer se o calçado impresso 3D será uma realidade ou não passará de um chamariz. Ainda assim, você tem que dar crédito para marcas esportivas por tentar algo novo, mesmo que em alguns casos a impressão 3D seja usada apenas para fazer protótipos da sola. No ano passado, a Adidas começou a mostrar o potencial da tecnologia com conceitos como Futurecraft 3D, um tênis de corrida feito parcialmente com materiais impressos em 3D. E agora a empresa está dando um passo além: criou um par pronto para usar para os seus atletas patrocinados nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Como o próprio nome sugere, porém, o “3D-printed Winners Shoe” será limitado àqueles que ganhar uma medalha no Brasil.

Ao contrário da silhueta Futurecraft 3D de alguns meses atrás, este caracteriza uma entressola Primeknit superior impressa em 3D na cor preta. O calcanhar também é impresso, algo que não havia sido visto antes. Ao integrar o calcanhar na entressola, a Adidas diz que foi capaz de evitar o processo usual de colagem ou costura em partes do design. Mais importante ainda, um porta-voz da Adidas disse a Engadget que o tenis foi totalmente testado e aprovado para utilização.

A Adidas não tem detalhes sobre um modelo voltado para o consumidor comum ainda, mas existe a esperança de que pessoas comuns tenham a oportunidade de comprar o seu próprio Futurecraft 3D num futuro próximo.

Fonte: Engadget



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!