COCOONER 3D – UM ROBÔ ARANHA ASSUTADOR

Gostou? compartilhe!

COCOONER 3D – UM ROBÔ ARANHA ASSUTADOR

Um dos pontos fracos de uma aranha em relação ao homem é que as teias que elas criam são, geralmente, muito pequenas ou muito frágeis para prenderem um ser humano. A Festo, dominante no mercado de robôs inquietantes, está desenvolvendo uma máquina que pode criar teias gigantes e até mesmo casulos 3D que poderiam facilmente prender um humano.

A teia do Cocooner 3D é feita de um fio flexível revestido de uma resina de plástico líquido. Quando é extrudido, uma luz UV sobre a cabeça de impressão cura o material que forma as teias e casulos. O robô cria estruturas de imediato, sem a necessidade de suportes adicionais.

Uma pequena serra integrada fatia o material quando o cabeçote de impressão do robô precisa mudar de um ponto a outro, mas a resina especial também pode ser amolecida novamente a qualquer momento, permitindo que vigas e apoios sejam inclinados, reposicionados ou ligados a outras partes do casulo 3D durante o processo de impressão.

É óbvio que o Cocooner 3D realmente não parece tão assustador como uma aranha. Ele não tem olhos pequenos ou presas ameaçadoras, mas o fato de que ele poderia rapidamente prender você em uma teia de resina é razão mais do que suficiente para questionar por que esse desenvolvimento tem de continuar.

Fonte: Gizmodo



Gostou? compartilhe!