CONFIRA ESTA MOTO DUCATI IMPRESSA EM 3D EM TAMANHO REAL

Gostou? compartilhe!

CONFIRA ESTA MOTO DUCATI IMPRESSA EM 3D EM TAMANHO REAL

Em novembro, a empresa holandesa Builder 3D Printers lançou a Builder Extreme 1500, uma das maiores impressoras FDM 3D do mundo, com um volume de impressão de 1100 x 500 x 820 mm. A 1500 foi a seuquência das Extreme 1000 e 2000 lançadas em 2015, e continuou o padrão da empresa de lançar impressoras 3D cada vez maiores. “Extreme” realmente é a melhor palavra para a impressora de tamanho gigante. E eu fico imaginando, O que vem depois do extremo? Ridículo? Inconcebível? Gigantesco?

Ironicamente, uma das razões pelas quais a 1500 foi criada foi porque os modelos Extreme 1000 e 2000 eram muito grandes para caber em todas as portas, então a empresa projetou o 1500 para ser menor e maior – mais compacto, mas com uma cama de impressão mais longa. Para promover o novo modelo, a Builder 3D Printers emprestou uma 1500 para a empresa holandesa Lay3rs 3D Printing, um revendedor de produtos Builder.

A Lay3rs é dirigida por fãs de motocicletas que, no passado, tinham impresso um modelo em miniatura de uma moto Ducati. Assim que receberam a 1500, eles tinham um pensamento: “Vamos imprimir outra, mas maior!” De tamanho natural. Imediatamente, a equipe Lay3rs começou a preparar um modelo 3D usando o Simplify3D, e imprimiu-o em um trabalho maciço de impressão de 780 horas usando bocais de 0,4 e 0,8 mm. Uma vez que o trabalho de impressão estava completo, eles tinham uma impressionante moto vermelha brilhante que não exigiu nenhuma pintura – cada parte, do chassi vermelho às rodas prata, foi impressa como aparece agora, com apenas alguns adesivos adicionados para melhorar a sua aparência.

A Ducati foi concluída a tempo para a Conferência RapidPro, que teve lugar em Veldhoven no início de março deste ano. A moto foi um sucesso com os participantes, que foram convidados a adivinhar o seu peso com a chance de ganhar uma Builder Premium Small (sim, Builder faz pequenas impressoras 3D, também, ou com pelo menos 210 x 210 x 200 mm). O peso real da Ducati impressa em 3D é de 38,9 kg.

Confira um olhar para o Ducati 3D impresso e mais fotos da compilação:

Fonte: 3Dprint.com



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!