ESTAS HIPNOTIZANTES ESCULTURAS IMPRESSAS EM 3D EXPLORAM MOVIMENTO HUMANO E LUZ

Gostou? compartilhe!

ESTAS HIPNOTIZANTES ESCULTURAS IMPRESSAS EM 3D EXPLORAM MOVIMENTO HUMANO E LUZ

Como bípedes, a nossa gama de movimento é limitada. Mas quando nós dissecamos nossa mobilidade utilizando a tecnologia e arte, a fluidez dos movimentos ganha vida. Akinori Goto é um artista japonês que tem projetado alguns zootrópios, hipnotizantes esculturas impressas em 3D.

Zootrópio ou roda da vida consistia em um tambor giratório com frestas em toda sua circunferência e imagens no seu interior. Ao girar esse tambor as imagens formam um movimento.

Nos zootrópios de Goto, figuras humanas mostram diferentes movimentos, caminhando ou ate mesmo dançando ballet. E mesmo se o movimento permanece o mesmo, o jogo de luzes o transforma dando um show.

Confira o vídeo de sua instalação, que ganhou o premio Runner-up Grand Prix and Audience Award at the Spiral Independent Creators Festival.

Goto comentou sobre o seu processo no site do You Fab:

Esta é uma obra de mídia que nasceu de uma combinação de tecnologias modernas. Os eixos de tempo de movimento estão ligados através de três dimensões e foram concebidos através da impressão 3D. Com a aplicação de luz, os movimentos transitórios de tempo são visualizados.

Entenda como funciona o processo:

Fonte: Nerdist / Colossal



Gostou? compartilhe!