HOMEM USA IMPRESSÃO 3D PARA CRIAR ROBÔ PARECIDO COM SCARLETT JOHANSSON

Gostou? compartilhe!

HOMEM USA IMPRESSÃO 3D PARA CRIAR ROBÔ PARECIDO COM SCARLETT JOHANSSON

Ricky Ma, 42 anos, trabalhou durante um ano e meio em um protótipo de robô feito para se parecer com uma estrela de Hollywood da qual ele preferiu não dizer o nome. As informações são da agência Reuters.

 

Apesar do criador manter segredo sobre a inspiração para o robô batizado de “Mark 1”, fica evidente a semelhança com a atriz Scarlett Johansson. Talvez ele tenha se identificado com o roteiro de “Her”, filme de Spike Jonze onde o personagem interpretado por Joaquin Phoenix se apaixona por sua assistente pessoal virtual, Samantha, interpretada por Scarlett.

O robô responde a uma série de comandos verbais programados e ditos em um microfone. Seus movimentos dos braços não são naturais, mas a expressão no rosto não é das mais bizarras. Ela é educada também. Ao comando “Mark 1, você é linda”, o robô sorri e diz “hehe, obrigada”.

Segundo a reportagem da Reuters, Ma aprendeu sozinho a como construir o robô. Ele precisou dominar tópicos ate então estranhos a ele como eletromecânica e programação, além de aprender como instalar a pele sobre seus componentes.

Muitas das pessoas ao redor não entendiam o porquê do homem de Hong Kong querer desenvolver um humanoide.

“Durante o processo, muitas pessoas perguntavam ‘você é burro? Isso exigirá muito dinheiro. Você sabe como fazer isso? É muito difícil”, disse Ma a Reuters. Mark 1 custou a ele US$ 50 mil.

Outra parte curiosa do desenvolvimento do robô é que Ma recorreu a impressão 3D para construir boa parte do robô, cerca de 70% dele. Um esqueleto que envolve a parte eletrônica foi feito com uma impressora. Ele fica sob a pele de silicone do humanóide.

A expectativa agora é encontrar um investidor que compre o protótipo, para evoluir com a ideia e construir mais unidades. Ma também pensa em escrever um livro sobre sua experiência.



Gostou? compartilhe!