HONDA UTILIZA IMPRESSÃO 3D PARA CRIAR CARRO ELÉTRICO CUSTOMIZÁVEL

Gostou? compartilhe!

HONDA UTILIZA IMPRESSÃO 3D PARA CRIAR CARRO ELÉTRICO CUSTOMIZÁVEL

A Honda não é a primeira empresa a revelar veículos com painéis impressos em 3D, detalhes e outras coisas. No entanto, é certamente uma das maiores, então os seus esforços merecem um olhar mais atento. Logo após a abertura do Salão do Automóvel de Paris, a Honda exibiu sua plataforma de design variável para micro carros elétricos: carros pequenos onde o espaço e peso são diferenciais. A montadora quer oferecer um veículo com um layout personalizável no qual os motoristas podem escolher o que eles precisam. Isso poderia ser portas com pontos de entrada mais baixos para os condutores seniors, um porta mala maior para veículos de entrega, ou mais espaço para uma família de três. Vamos dar uma olhada:

CARRO ELÉTRICO HONDA NA CEATEC 2016

Eu estava um pouco receoso com a ideia de um veículo inteiro composto por painéis impressos em 3D, mas o porta-voz da Honda descreveu como utilizaram o know-how do design e engenharia da divisão de motocicletas, resultando em uma estrutura que lembra um esqueleto, leve, porem segura, por baixo do revestimento. Isto é, aparentemente, o que dá ao “modelo urbanoz cotidiano” a integridade estrutural. A Honda contou com uma ajuda da empresa de design Kabuku, que teve a ideia de enfeitar a estrutura com desenhos de pássaros: no porta malas, nas portas e no assento.

A maioria do carro tem a superfície impressa em 3D e, apesar de ser o primeiro passo nos esforços da Honda em oferecer um veículo elétrico bastante personalizável, o protótipo de hoje pode muito bem cumprir o seu papel e andar. Alguns jornalistas e empresários tiveram a oportunidade de sentar-se e conduzi-lo brevemente em torno de um pequeno espaço. Imprimir carrocerias inteiras poderia conduzir a redução de tempo e custo de projetos. Mas isso só acontecerá com se a coisa se tornar maior. Por enquanto, o projeto da Honda é uma plataforma de esperança que ainda está em desenvolvimento.

Fonte: Engadget



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!