IMPRESSORA 3D PENDULAR UTILIZA UM CÔMODO INTEIRO COMO PLATAFORMA DE IMPRESSÃO

Gostou? compartilhe!

IMPRESSORA 3D PENDULAR UTILIZA UM CÔMODO INTEIRO COMO PLATAFORMA DE IMPRESSÃO

Há muitas coisas que as pessoas fazem com quartos sobressalentes. Alguns fazem quartos de hóspedes, outros fazem quartos de bebê, enquanto alguns fazem até mesmo quartos de artesanato ou escritórios. O que os geeks fazem com os quartos sobressalentes? Os transformam em impressoras 3D gigantes, é claro. Torbjorn Ludvigsen é um especialista em física da Universidade de Umea, na Suécia, e construiu a Hangprinter, uma impressora 3D pendular,  por apenas US$ 250. Segue-se a tradição RepRap de ser completamente open source e feita principalmente de peças que podem ser impressas em 3D.

A impressora é totalmente funcional, comprovada pela impressão de um modelo de aproximadamente 1,5m de altura da Torre de Babel. Torbjorn espera melhorar a impressora para permitir que ela imprima peças de mobiliário e outros itens domésticos maiores.

Ele espera que a impressão 3D não vá pela mesma estrada que a impressão 2D foi, onde as impressoras são projetadas para quebrar depois de tantas impressões. Open source é a chave para fugir desse caminho.

Fonte: Hackaday



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!