
Há muitas coisas que as pessoas fazem com quartos sobressalentes. Alguns fazem quartos de hóspedes, outros fazem quartos de bebê, enquanto alguns fazem até mesmo quartos de artesanato ou escritórios. O que os geeks fazem com os quartos sobressalentes? Os transformam em impressoras 3D gigantes, é claro. Torbjorn Ludvigsen é um especialista em física da Universidade de Umea, na Suécia, e construiu a Hangprinter, uma impressora 3D pendular, por apenas US$ 250. Segue-se a tradição RepRap de ser completamente open source e feita principalmente de peças que podem ser impressas em 3D.
A impressora é totalmente funcional, comprovada pela impressão de um modelo de aproximadamente 1,5m de altura da Torre de Babel. Torbjorn espera melhorar a impressora para permitir que ela imprima peças de mobiliário e outros itens domésticos maiores.
Ele espera que a impressão 3D não vá pela mesma estrada que a impressão 2D foi, onde as impressoras são projetadas para quebrar depois de tantas impressões. Open source é a chave para fugir desse caminho.
Fonte: Hackaday
Confira mais imagem:
Gostou? compartilhe!