MCDONALD’S REINVENTA O CANUDO COM AJUDA DA IMPRESSÃO 3D

Gostou? compartilhe!

MCDONALD’S REINVENTA O CANUDO COM AJUDA DA IMPRESSÃO 3D

O McDonald’s reinventou o canudo, utilizando a impressão 3D como uma ferramenta de prototipagem. O dispositivo é denominado STRAW (Sigla em inglês para “Tubo de Sucção para Retirada Axial Inversa”). De acordo com o porta voz em torno da “notícia”, o STRAW foi projetado para o novo milkshake do McDonald’s, o Chocolate Shamrock Shake.

Projetado por JACE Design e NK Labs, o canudo será entregue gratuitamente em mais de 80 restaurantes do McDonald’s nas próximas semanas. Embora a cadeia de fast food tenha apenas 2000 unidades para distribuir inicialmente, de acordo com a Fast Code Design, o McDonald’s pode produzir o projeto em massa posteriormente.

Marketing impresso em 3D

Para criar o canudo, os designers fizeram diversos projetos diferentes usando a impressão 3D e outras técnicas. Os desenhos iterados foram então testados para refinar o fluxo de líquidos através deles. Embora a impressão 3D seja uma ferramenta muito útil para a prototipagem e iteração de desenhos, esta notícia também demonstra a tendência da marca usando a impressão 3D como uma ferramenta de marketing.

Milkshake marketing

Você pode pensar que não há nada de errado com o projeto do canudo atual, o convencional que é utilizado globalmente, mas é por que você provavelmente não experimentou o novo produto McDonald’s. Que melhor maneira de comercializar um novo milkshake do que redesenhar o canudo com a impressão 3D?

O Chocolate Shamrock Shake apresenta uma mistura de milkshake de chocolate e do Shamrock Shake. A mistura, portanto, tem duas camadas de diferentes sabores com diferentes níveis de densidade. Para resolver isso, o McDonald’s obviamente precisava criar um novo canudo para beber.

Engenharia

Ignorando a óbvia tentativa de marketing que se diverte com as campanhas espertas de empresas como a Apple, este projeto demonstra o uso da impressão 3D como uma ferramenta de prototipagem, a fim de exaltar a engenharia do STRAW.

Criando o dispositivo, os designers tiveram que avaliar o fluxo de líquidos através dos tubos de plástico. Uma aplicação mais séria de ciência semelhante pode ser vista na área da microfluidica. Recentemente uma pesquisa da universidade de Cranfield usou a impressão 3D para criar dispositivos para avaliar o fluxo dos líquidos.

Da mesma forma, pesquisadores da Califórnia usaram a impressão 3D criar tijolos Lego que facilitam a pesquisa de microfluídicos.

Design em forma de J

O STRAW é em forma de J com furos a mais em relação ao canudo padrão. O design permite que o usuário possa saborear ambos os sabores do Chocolate Shamrock Shake simultaneamente. Com furos na parte inferior e nos lados do tubo em forma de J, o canudo facilita o consumo de milkshakes viscosos.

Fontes: Fast Code Design e 3DPrintingIndustry – Imagens McDonald’s



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!