Rua Espanha, 287 - Campinas-SP 19 3397-2005 19 3397-2004

MOTOCICLETA ELÉTRICA IMPRESSA EM 3D

Gostou? compartilhe!

MOTOCICLETA ELÉTRICA IMPRESSA EM 3D

A Light Rider é uma motocicleta elétrica impressa em 3D que pesa apenas 35 Kg e tem um quadro com design futurista que lembra um esqueleto alienígena. Sua criadora, a APWorks, uma subsidiária da Airbus, trabalhou na moto com a impressão 3D, mas não de plástico. A armação oca foi impressa em uma liga de alumínio, normalmente, aplicada na aviação (afinal de contas, estamos falando da Airbus) e toma forma através de milhares de camadas finas de metal sinterizadas em um leito de pó da liga de metal.

O quadro pesa aproximadamente 6 Kg, cerca de 30% menos do que muitas bicicletas elétricas existentes, e sua forma complexa seria impossível de se obter através de meios tradicionais, tais como usinagem e solda, informa a AP. A Light Rider tem autonomia de 60 Km por carga e pode atingir uma velocidade pouco maior que 80 Km/h.

Não espere encontrar um desses brinquedos perto de sua casa – a Airbus disponibilizará, inicialmente, um lote (muito) limitado de 50 unidades da Light Rider a uma bagatela de US$ 56.095 cada. A pré-venda já está disponível no site da motocicleta.

Fonte: Engadget



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!