NOVO FILAMENTO DE METAL PARA SE UTILIZAR EM QUALQUER IMPRESSORA 3D FDM

Gostou? compartilhe!

NOVO FILAMENTO DE METAL PARA SE UTILIZAR EM QUALQUER IMPRESSORA 3D FDM

Ótima novidade no mercado! A Virtual Foundry acaba de lançar o Filamet ™, um novo filamento de metal que transforma qualquer impressora FDM 3D em uma impressora 3D Metal!


Nós estávamos nos acostumando com o fato de que somente as grandes e caras impressoras poderiam trabalhar com metal e que a maioria dos fabricantes mortais teria que se contentar com plásticos, mas isso está prestes a mudar, agora você pode imprimir Cobre e Bronze em qualquer impressora 3D FDM. 

Este novo filamento de metal da empresa, com sede em Wisconsin, poderia literalmente ser uma virada de jogo, interrompendo o curso atual das impressoras 3D de metal. Eles lançaram filamentos com cobre e bronze, mas você pode esperar para ver mais metais em um futuro próximo.

novo filamento de metal

O processo patenteado pela Virtual Foundry funciona não apenas com metal, já que eles devem também conseguir trabalhar com vidro e produtos cerâmicos nos próximos 6 meses. Então, talvez você não tenha que atualizar a sua impressora 3D depois de tudo isso, pois até mesmo uma impressora mais simples poderia se tornar uma mini fábrica, graças a este salto quântico na ciência dos materiais.

Como funciona? É basicamente um plástico altamente infundido, apenas plástico o suficiente para se poder trabalhar numa impressora desktop, isto é, cerca de 11,5%, um valor considerado abaixo do limite teórico de apenas um ano atrás para impressão 3D. Os 88,5% da massa que resta é de alta pureza do metal em pó. As impressões podem então serem simplesmente polidas, ou mais interessante, serem pós-processadas para se remover a pequena quantidade de plástico. O produto resultante é de aproximadamente 99% puro metal. A Virtual Foundry diz que eles continuam a melhorar o processo e esperam que futuras versões possam chegar a apenas 8% de plástico na composição.

Mais imagens em http://www.thevirtualfoundry.com/showcase/

Fonte: 3D Printing Industry



Gostou? compartilhe!