NOVO TÊNIS DA REBOOK – LIQUID SPEED – USA TECNOLOGIAS 3D PARA UM MELHOR AJUSTE

Gostou? compartilhe!

NOVO TÊNIS DA REBOOK – LIQUID SPEED – USA TECNOLOGIAS 3D PARA UM MELHOR AJUSTE

Nós já vimos algumas edições limitadas de tênis fabricados que utilizam a impressão 3D, mas agora a Reebok está inovando com sua própria tentativa de repensar o processo de moldagem tradicional. O Liquid Factory da Reebok projetou a armação desses tênis em três dimensões, usando um líquido especial “high rebound” criado pela BASF. De acordo com o Chefe Bill McInnis, isso ajuda a “criar a primeira sola com recuperação de energia, que executa sua função muito melhor do que uma sola de borracha típica.” Além disso, a armação do Liquid Speed abraça todo o tênis, para fazer um ajuste mais justo em todas as direções.

O processo usado para fabricar o tênis é de propriedade intelectual, projetado em colaboração entre a Reebok, a BASF e o Grupo Rampf em Michigan, enquanto a montagem final dos sapatos ocorre em Massachusetts. A empresa de calçados diz que está abrindo um laboratório de fabricação Liquid Factory no início de 2017.

Embora este tênis de U$189 esteja disponível apenas como uma tiragem limitada de 300 pares em Reebok.com e Finishline.com, parece que mais unidades estão a caminho, e em breve, pois, como McInnis observou, “Uma das coisas mais interessantes sobre o Liquid Factory é a velocidade com que podemos criar e personalizar o design dos tênis em tempo real, porque não estamos usando moldes – nós estamos simplesmente programando uma máquina”.

Fonte: Engadget



Confira mais imagem:

Gostou? compartilhe!