Rua Espanha, 287 - Campinas-SP 19 3397-2005 19 3397-2004

O TÁXI ESPACIAL DA BOEING, STARLINER, TERÁ MAIS DE 600 PEÇAS IMPRESSAS EM 3D

Gostou? compartilhe!

O TÁXI ESPACIAL DA BOEING, STARLINER, TERÁ MAIS DE 600 PEÇAS IMPRESSAS EM 3D

A Boeing pode ter empurrado a primeira viagem do Starliner à ISS para 2018, mas temos certeza de obter mais detalhes sobre o táxi espacial de agora em diante. A Reuters informou que a nave espacial irá embarcar mais de 600 peças impressas em 3D graças ao recente contrato da Boeing com a Oxford Performance Materials. Impressas com um plástico chamado PEKK, as peças são esperadas para funcionar bem sob o estresse do voo espacial e temperaturas extremas.

Mais do que isso, o material oferece economia tanto de peso quanto de custos para peças que são normalmente feitas de metal e outros plásticos. A Oxford diz que o PEKK é tão forte quanto alumínio, mas pesa “significativamente” menos. A empresa diz que seu plástico também é resistente ao fogo e radiação, além de ser capaz de suportar temperaturas que variam de -149 a +149 graus Celsius. A Boeing utilizará o material PEKK para componentes em várias áreas, incluindo suportes para o sistema de propulsão e peças para o sistema de revitalização do ar.

A Boeing está atualmente construindo três cápsulas Starliner sob um contrato de US$ 4,2 bilhões da NASA. A SpaceX de Elon Musk também está construindo uma cápsula de táxi espacial com seu contrato de US$ 2,6 bilhões com a agência espacial americana. Enquanto a Boeing espera lançar um voo de teste em junho de 2018 com uma missão tripulada para seguir em agosto, a SpaceX também olha para o lançamento de sua cápsula Dragon em 2018.

Fonte: Engadget



Gostou? compartilhe!