PALMILHAS PERSONALIZADAS COM A IMPRESSÃO 3D PARA ELIMINAR DORES E DESCONFORTOS

Gostou? compartilhe!

PALMILHAS PERSONALIZADAS COM A IMPRESSÃO 3D PARA ELIMINAR DORES E DESCONFORTOS

A compra online de roupas surgiu no passado recente e os consumidores, com o passar do tempo, se tornam mais confiantes em comprar um item sem experimentá-lo. No entanto, quase todos já tiveram uma experiência ruim com tamanho, forma ou encaixe de alguma peça comprada.

A startup Wiivv Wearables quer tornar o medo de comprar o tamanho errado uma coisa do passado, combinando a impressão 3D com um smartphone. As medidas são tiradas através de fotos enviadas pelos consumidores, os itens fabricados em uma impressora 3D e despachados para o cliente.

A empresa com sede em Vancouver só vende palmilhas no momento, mas a equipe está interessada em expandir a moda no futuro.

A Impressão 3D reduz os custos de palmilhas quase pela metade, de US$ 300-600 para US$75 com o aplicativo. Wiivv também afirma que a tecnologia é mais precisa que uma órtese, de modo que a palmilha proporciona ainda mais conforto para o cliente.

O sistema exige apenas cinco fotos do pé em diferentes posições para construir um modelo 3D preciso. Podemos ver a mesma funcionalidade sendo aplicada à cintura, peito ou pernas para obter medições de corpo precisas em poucos minutos, embora jaquetas e jeans possam exigir mais dados do que uma palmilha.

A impressão 3D ainda não democratizou a fabricação da maneira que alguns gostariam, as impressoras 3D ainda são muito caras para a maioria das pessoas e muito complexas para iniciantes. Os prestadores de serviço são um bom ponto intermediário para a fabricação, permitindo que os clientes personalizem suas roupas para caber e serem exatamente como eles querem, e obtê-los a um preço razoável.

Fonte: Readwrite



Gostou? compartilhe!